Vinte e seis anos de casados.

29 de setembro de 2010

Hoje é um dia especial. Os meus pais fazem anos de casados, mas de amor são muitos mais...
Não resisti a partilhar aqui um recorte de jornal que na altura (ainda namorados) o meu pai escreveu  para a minha mãe  no dia em que ela fez 17 anos : )

Afinal de contas, é público. Na altura toda a gente viu e eu agora só quis recordar o que felizmente ainda está bem presente.

PASSEI!

Uf! já foi :)

Fiz o teste tranquilamente (apenas com dúvida em 3, mas isso garantia-me passar) errei 1!
Um peso já saiu de cima.. estou quase quase a recuperar a minha cartinha :D

E deixo aqui a música que me acalmou. Pois foi a ultima que ouvi antes de sair do carro quando cheguei à DGV e a que esteve na minha cabeça durante o exame e que provavelmente vai estar o dia todo.


oh yé!

De T-shirt a Colete.

28 de setembro de 2010

Ora Aqui está a nossa primeira peça feita com a máquina de costura. Aproveitámos uma t-shirt d`Ele e fizemos um colete para mim! Agora apartir daqui torna a tarefa fácil para fazer outros tantos e com diferentes feitios. Aceitam-se encomendas para quem estiver interessado(a)! :D







Exames de código = Belhake

26 de setembro de 2010

Ó senhores da DGV (ou responsáveis pelos exames de código), há alguma necessidade de complicar as coisas? Porque é que não fazem perguntas sem colocarem ratoeiras lá para o meio ou sem nos trocarem as voltas no Português?


Arrrrrrghhhh... que frustração.. Tenho exame de código dia 29, estou para aqui a fazer exames e a ler e rever o livro e sinto que a coisa não vai correr lá muito bem.

E se já é mau ter ficado sem a carta, chumbar no exame de código consegue ser bem pior :|

Apontamento.

25 de setembro de 2010

Outono. Dia 1.

23 de setembro de 2010

Hoje foi o 1º dia de Outono. E realmente notou-se! O dia esteve fresquinho, mesmo como eu gosto. Não podia ser portanto melhor dia para retomar o cachecol d`Ele que comecei a fazer o Inverno passado e acabei por não terminar.

Bom Outono :)

P.S. Não resisti a recordar este post que fiz há uns aninhos. A cor natural do Outono é simplesmente fantástica.


A minha primeira máquina de costura.

22 de setembro de 2010

Ter uma máquina de Costura era o passo que me faltava para poder avançar com todas as ideias que tenho espalhadas por cadernos, papeis soltos e cabeça..
Foi um passo que ia sempre adiando pois não sabia ao certo qual comprar, onde comprar e qual o preço mais sugestivo. Acontece que o Lidl apareceu com um folheto a anunciar que no início desta semana iriam ter à venda uma máquina de costura que pela imagem e as características parecia óptima, e o preço nem comento, muito em conta. Quando é assim é de desconfiar, mas depois de ver muitas opiniões positivas avancei com a compra e ontem de manhã antes de ir para a Agência passámos por lá, não fossem esgotar ao fim do dia..

Hoje dedicámo-nos mesmo a ela e depois de voltas e baldrocas, já trabalha! Estou muito satisfeita com a compra, agora só me apetece inventar e inventar com todos os tecidos e mais alguns..

Aqui deixo o link da máquina para quem estiver interessado e ainda tenha sorte de encontrar no Lidl.





.

21 de setembro de 2010

Porra. Ainda ontem andava a contar histórias ao meu irmão Pedro
para o adormecer.

Hoje, iniciou a sua vida universitária.

Fishe Design

19 de setembro de 2010

Hoje venho apresentar-vos um colectivo de design gráfico. São eles o Gonçalo Martins (meu Gu) e o André Falcão. Juntos são FISHE DESIGN.
Já existem há 2 anos e decidiram agora fazer um re-design do seu site, que aqui deixo. Porque o que é bom é para partilhar e eles são uns simpáticos.

Site D`eles aqui.
e sigam-nos também no Facebook.


INELO_Lighting Paint

16 de setembro de 2010







P.S. INELO anda ausente mas não está parado.

As mulheres e o sexo.

14 de setembro de 2010

O Sexo sempre foi aquele tema Tabu. Diga o que se disser muito dificilmente num grupo de amigos se consegue ter uma conversa normal e sem risinhos sobre sexo, claro que não é toda a gente MAS grande parte é, infelizmente.
Então quando se trata de meninas..ui.. aliás, já fui mal interpretada por ter tanto à vontade a falar do dito cujo tema.
Pois bem, acabei de ter conhecimento de uma crónica que me parece no mínimo interessante.

A autora é a jornalista e escritora Ana Maria Anes que em 2008 publicou o livro “7 anos de Mau Sexo - Crónicas Constrangedoras” e que agora surgiu com este novo projecto "as mulheres e o sexo"
<< Um grupo de Mulheres dá voz aos temas mais divertidos e polémicos da sua intimidade amorosa. O que elas pensam verdadeiramente sobre o que se passa entre quatro paredes. Serão eles competentes e dedicados o suficiente no que fazem ou prometem? >>


Ora vejam..



P.S. Sim..estás inserido nos 10% baby ^^

As amêndoas Guerra.

12 de setembro de 2010

Este fim-de-semana vim até Chaves. Já cá não vinha mesmo há muito tempo! e é sempre bom estar de volta.
Desta vez tinha uma missão, apanhar amêndoas!
Sempre foi uma coisa engraçada que a minha família teve (neste caso materna). Apesar de todos termos vidas citadinas, como os nossos avós deixaram terras, nós continuámos a tradição e sempre que chega a época da apanha nós estamos lá para fazer a tarefa e todos juntos torna-se muito mais fácil chegando até a ser bastante divertido, pois estamos todos reunidos e há sempre histórias para contar.
Depois do trabalho feito aproveitamos e visitamos os parentes que ainda vivem por aqueles lados.

Foi sem dúvida um dia que me preencheu :)

P.s. Guerra não é porque dão luta (embora às vezes não diga o contrário) mas sim porque é nome da nossa família.



















Fashion Night Out Lisboa.

9 de setembro de 2010

É hoje.
E nós vamos.


(com a máquina às costas)

Às 00:34 horas.

8 de setembro de 2010





Lá pelo Avante.

6 de setembro de 2010

Mais 1 ano de Avante, mais 1 ano de camaradagem contagiante, mais 1 ano de boa música, boas energias, boas companhias, bom tempo, boa comida...
Não quero deixar de dar destaque ao nosso amigo Tiago da Neta que teve o seu grande momento musical no Palco de Santarém.

A nível de estadia, este ano não ficámos acampados, também foi da maneira que tivemos uma experiência nova ao ir para o Avante de transportes Públicos (cacilheiro seguido de Bus) que se faz muito bem.

Deixo-vos com imagens da festa e para sentirem ainda mais o espírito sugiro que as vejam ao som da Carvalhesa (que neste caso é mesmo a carvalhesa que deu ontem ao encerrar o avante), para quem já foi sabe muito bem a loucura que é quando a Carvalhesa se faz ouvir, tudo salta, tudo dança, toda a gente é feliz (pelo menos naqueles 6 minutos e qqer coisa).

Um até para o ano!
Já tenho saudades..