De Xicla a Pastilha elástica.

16 de dezembro de 2010

Quando era pequenina, eu e o meu irmão íamos sempre com os meus pais ao café depois do jantar. Era no Cinochaves e tinha o nome de D.Nuno apesar de para nós ser o Sr. Cândido (pois era o nome do proprietário). Aquele café era um ponto de encontro da minha família e amigos. Os grandes ficavam a conversar e nós os mais novos, íamos brincar.
Foram bastantes anos nesta simpática rotina até que um dia, como acontece com tudo, deixámos de lá ir, o Sr. Cândido já não tem o café e os pequeninos cresceram.

A verdade é que me lembrei deste pedacinho da minha vida porque o Sr. Cândido, para além de nos aturar tudo e mais alguma coisa, oferecia-nos sempre uma "xicla" a cada um. E é engraçado que mesmo sendo mais crescida e apesar de ter mudado de cidade o Sr. do café do bairro uma vez ou outra oferece-nos uma pastilha elástica (sim porque aqui não há xiclas :P), coisa que por exemplo acabou de acontecer e me levou a partilhar esta recordação : )

Sem comentários:

Enviar um comentário