A música Portuguesa a gostar dela própria.

17 de fevereiro de 2011








Estamos numa fase fantástica para a música portuguesa. Finalmente dá-se o devido valor, coisa que ainda não há muito tempo era raro. Isto faz com que se aposte cada vez mais em projectos nacionais. Parece que todos os dias surge um som novo e o melhor de tudo é que são sempre uma boa surpresa.

Este é mais um projecto que surgiu, faz agora 1 mês. A ideia e por sua vez canal é do Tiago Pereira, realizador, videasta, divulgador da música portuguesa e vencedor do prémio megafone na categoria missão.
A ideia é filmar 5 músicos por semana nos mais variados locais (por norma sempre sítios sui generis) e levar tudo em tom de conversa. Não há um estilo musical próprio, e a piada está mesmo aí, o Tiago com este projecto quer dar a conhecer a diversidade que existe na música nacional, que acreditem, é muita.

pode podem ver inúmeros vídeos. Por aqui deixo-vos com um deles onde para além de ouvirmos o grande Jorge Cruz e a doce Márcia, podemos também a ouvir o Tiago a explicar todo o conceito deste projecto.


A música portuguesa a gostar dela própria from Tiago Pereira on Vimeo.

>> canal vimeo aqui.
>> facebook aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário