Indignação do dia #1

23 de fevereiro de 2012

Ora bem! É muito comum usar-se mal certas e determinadas palavras, e quanto digo isto é mais no sentido de dar um certo significado a uma palavra quando na verdade não tem nada a ver, ou não é tão forte como se julga ou vice-versa.
Eu pelo menos sou um bocado assim, mas já fui mais! Por exemplo, lembro-me de uma, era uma jovem de 13 anos e dizia "hey! que bárbaro.." quando queria dizer que uma coisa era mesmo porreira, até ao dia que o meu pai me apanhou a dizer isto e me encheu de história e aí percebi que o que dizia não fazia de todo sentido.

Mas hoje em dia, mais maiorzita, sabendo o significado de de umas quantas coisas (e quando não sei pergunto, pois claro!) por vezes ainda aplico termos em alturas erradas, e a mais usual é "Estou indignada!" Sim, eu sou uma pessoa muito indignada com as coisas :P e geralmente quem leva com as minhas indignações é o meu namorado que houve sempre as minhas histórias ao fim do dia quando relato o que se sucedeu comigo. "Mas isso não é estar indignada" diz ele..

Por isso, resolvi partilhar  aqui algumas indignações parvas do meu dia-a-dia com quem me lê aí em casa/escola/work/qualquer sítio, e claro que não vai ser todos os dias porque eu também não sou assim tãaaao indignada.
E esta é portanto a minha primeira indignação.

-----------------------------------------------------------

Local: Farmácia

Situação: Estava eu à espera da minha vez com o ticket na mão quando de repente apita para o A 0226, e está uma jovem (28/35 anos) muito próxima do balcão

Moça: Eu não tirei senha..
Farmacêutica: hmm, então deixe vir a próxima pessoa que a seguir atendo a si
Moça: ok

e vem uma senhora com uma avançada idade a apresentar a senha d `ela

Farmacêutica: aah mas a senhora tirou a senha errada, tinha k ter tirado a A e tirou a B, vai ter k ir tirar a outra senha
Senhora: aah desculpe..
Eu: (queixo caído)

E virou-se para a moça sem senha e atendeu-a!!

Ora aqui está a minha indignação. Então uma senhora que tirou senha, mas que tirou a errada e que já lá estava foi passada por uma que não se deu ao trabalho de tirar senha? e já nem falo no facto de estarmos a falar de uma senhora de idade avançada e uma moça fresquinha. aiiiii

4 comentários:

  1. Bem observado. Já me tenho indignado com situações do género. A mais recente foi contada por uma amiga que assistiu a esta história no Continente: uma grávida dirigia-se à caixa prioritária para pagar as suas compras quando foi agredida (verbalmente, diga-se) por uma senhora que reclamava que não era justo que a grávida lhe passasse à frente já que (este era o raciocínio da Sra) ela podia estar a mentir e aquela barriga grande não ser mais do que um "tumor"!!...

    ResponderEliminar
  2. Hein? Epah.. há gentinha que enfim!

    Mas lá está, é por estas e por outras que criei este momento aqui pelas minhas coisas : )

    ResponderEliminar
  3. e eu que pensava que a minha costela de indignação era Fernandes (da minha mãe) e afinal se calhar também é Freitas. Deve ser por ser a dobrar que se tivesse sido comigo não ficava calada! (mas agora, depois dos 50, já me "cansei" um bocadinho de me indignar sobretudo com a estupidez e a inaçã das gentes)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, parece que vem mesmo dos dois lados da família, o que ainda fortalece mais! eheh

      Sim, eu ainda pensei se dizia algo ou não, mas acabei por não dizer nada porque me parecia que ia dar mais em chatice do que propriamente solução, se bem que depois me arrependi e a solução foi vir para aqui indignar-me...

      Eliminar