The Decadente

15 de março de 2013

Ontem fomos experimentar um espaço novo! Já tinha colocado um "like" no facebook deles por sugestão de  alguém que partilhou a página, e desde então tenho andado com curiosidade de lá ir mas ainda não tinha surgido oportunidade, até ontem. É fácil de dar com o sítio, fica mesmo em frente ao miradouro S. Pedro de Alcântara. Mal entrámos fiquei logo rendida ao espaço, o restaurante tem ligação ao Hostel The Independente e tem uma decoração muito dentro do meu gosto. Fomos entrando por ali entre prateleiras cheias de livros, espaços para estar, guiados pelo som e o cheirinho que se fazia sentir. Mesa para 2, tivemos sorte! única mesa vaga, estava mesmo à nossa espera!

Uma coisa muito importante! Como é sabido, não estamos propriamente em tempo de despesas por isso quanto mais se conseguir poupar, melhor! E quando vi que o menu completo (para o almoço) seria 10€, pareceu-me bastante equilibrado tendo em conta os pratos e o espaço. O menu inclui entradas, prato principal e sobremesa, como bebemos água ficou 10€ igual, apesar da bebida não estar incluída no menu. Outro factor que achei muita piada é que apesar dos pratos variarem todos os dias, cada dia tem direito a uns pratos específicos semana a semana. Ou seja! às segundas é sempre o prato "x" e "y" e assim sucessivamente nos outros dias. Ontem como foi Quarta, já sabíamos ao que íamos (podem ver os respectivos menus aqui). Para entrada pedimos os dois "Mix de alfaces com tomate assado, frango grelhado com tomilho e limão", para prato principal eu pedi "arroz de tomate com peixe e coentros" e o Gonçalo pediu "empadão de bochecas porco preto com tomilho" e a sobremesa foi "arroz doce". Estava divinal! Muito saboroso e bem servido. Saímos de lá bem compostinhos e prontos para ir para o miradouro pasmar ao sol e a tentar abstrair-nos do facto que nem 1 hora a seguir já estávamos enfiados no nosso "atelier/casa" a trabalhar : )

Ah! Convém dizer que não servem só almoços e jantares, também têm lanches e bar, para além de que é um bom espaço para se estar a trabalhar para os que têm essa flexibilidade.

Foi uma óptima experiência e irá ser repetida muitas mais vezes com toda a certeza.

>> site
>> facebook














imagens tiradas daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário