Dia do Livro.

23 de abril de 2013

Diz que hoje é o dia mundial do livro, e por falar em livros, fiquei recentemente a saber que este ano não vai haver feira do Livro no Porto. E por momentos tive um rasgo de memória, de quando era miúda e do hábito que tínhamos, em família, todos os anos ir ao Porto com o propósito de ir à feira do livro. Saíamos ligeiramente cedo de Chaves para irmos nas calmas a tempo de almoçar no Porto e depois era a tarde inteira na feira do livro. Adorava aquilo! corríamos todas as bancas, ia registando os livros que mais gostava e depois no fim os meus pais iam comprar os favoritos. Recordo-me também que era sempre um mar de gente, e eu adorava aquilo.
Os meus pais ainda continuam a ir todos os anos, e eu vou à de Lisboa quando é altura dela, mas vá-se lá saber porquê, não tem o mesmo encanto.

Parece que este ano não vai haver Feira do Livro no Porto para ninguém, e pelo caminho perigoso que isto anda a tomar, nem este ano nem o próximo? (espero que não) Quanto mais se cortar na cultura, melhor, assim somos mais fáceis de controlar não é verdade? Dos ignorantes tudo se consegue, já dizia o outro.

Corta-se no que não se deve, apoia-se os que menos precisam e é assim que andamos...

Sem comentários:

Enviar um comentário