O dia que "conheci" o MEC.

30 de junho de 2013

Gosto de ler o Miguel Esteves Cardoso e gosto muito de o ouvir e acho mesmo bonita a relação que ele tem com a sua Maria João. O seu mais recente livro saiu, e eu lá o adquiri! No próprio dia o "Como é linda a puta da vida" levou uma banhoca, o que na altura me deixou um bocado frustrada, mas felizmente não chegou à parte das letras e logo logo arranjámos uma artimanha para as folhas secarem da melhor maneira possível.

Mais tarde, na feira do livro, fui lá com a sua mais recente obra para o próprio do MEC o autografar e no meu pensamento estava "só espero que ele não repare que este livro já tomou banho", pois bem, para além de ter sido uma simpatia de pessoa e me ter dado permissão para tirar uma fotografia enquanto me autografava o livro, até sugeriu que tirássemos uma foto juntos. Eu, ele mais a minha amiga Rita. E claro, no fim, reparou no pormenor das folhas onduladas e surgiu o seguinte diálogo:

- foi a chuva?
- aaah não..foi um copo de água (reparou -.-) 
- então mas assim tem ainda mais valor!
- :o pois!
- mesmo assim vou-lhe oferecer outro para ter um direitinho
- :o oh! Obrigada! Já agora...(o meu sentido de oportunidade), não pode também autografar este para o meu pai? :D
- claro que sim!

Pois é, para além de ter constatado que é uma óptima pessoa, tive direito a uma nota no livro como recordação do banho e ainda me ofereceu a prenda para o aniversário do meu pai (que por acaso estava a pensar dar, mas como eu já tinha o livro, ia emprestar), neste caso não podia ter corrido melhor e mal sabia eu que quando ocorreu a desgraça da água, ia acabar dar uma bela história..


P.S. Estive a reservar este post para o meu pai não perceber que ia receber o livro dele. E sim, gostou muito! : )

2 comentários: