Mudar de casa? Estou em Pulgas!

14 de outubro de 2013

Bem sei que mudar de casa implica muita coisa, e muita dela bem chata, mas a verdade é que eu nunca passei por isto e geralmente vejo sempre só as coisas boas o que no fundo não me parece mau de todo.

Sim, já mudei de casa quando era miúda, mas mal me lembro e na verdade quem projectou tudo foram os meus pais (e diga-se de passagem, muito bem! A minha casa de Chaves vai ser sempre a minha casa favorita). Depois quando fui para a faculdade também tive uma casa, mas a mobília já lá estava, por isso também não se pode comparar e para finalizar, a minha vinda para Lisboa, mudei para a casa do Gonçalo, que claro está, também já estava toda mobilada e por sinal bem catita! por isso, desde a minha estadia cá, só fomos acrescentado uma peça ali, outra acoli e pouco mais. Por isso esta vai ser a minha primeiríssima mudança!

A nova casa acabou por ser um achado (graças a uns amigos/futuros vizinhos) e por surgir quando não estávamos à espera. Conhecemos a casa ainda antes de ter obras e logo percebemos, mesmo ainda em mau estado que esta era A casa! Sempre gostei de apartamentos antigos, com soalho de madeira corrida, pé mega alto, portadas e muita luz natural. E a nova casa tem isso tudo! e ainda por cima está perto de onde moramos actualmente, por isso a zona continua a ser familiar e consegue estar ainda mais central do que a actual, tem tudo o que é essencial à volta.
Conseguimos acompanhar as obras, dar a nossa opinião num ou outro sítio, tirar fotos e medidas com tempo para começarmos a magicar do lado de cá tudo o que iríamos fazer. Esta semana a casa vai ser nossa e faço questão de usar aqui este meu cantinho para mostrar o que vamos fazendo, assim como materiais reaproveitados e dicas para quem pensa ou vai mesmo mudar de casa.

Espero ser útil a alguém e inspirar quem por aqui passa! : )

Sem comentários:

Enviar um comentário