Mudança de Casa_Report #4

31 de janeiro de 2014

Quando mudamos de casa, mesmo que seja por nossa opção e pelos melhores motivos, a parte de decorar uma casa de cima abaixo não é propriamente pêra doce.
No meu caso, mal soube que íamos mesmo dar este passo, confesso que comecei logo com imensas pesquisas e entusiasmo para me inspirar para o novo espaço, o Pinterest durante esses dias foi o meu melhor amigo! Como tivemos a sorte de acompanhar as obras na casa e tempo, também ajudou para que fizéssemos todos os projectos e mais alguns para o novo lar. Passando a fase da mudança que já aqui foi falada, o pós-mudança foi curioso! Como a casa actual é a brincar o dobro da anterior, foi engraçado que os senhores das mudanças conseguiram colocar o recheio todo da casa anterior no nosso quarto, sim, no nosso quarto à exepção dos móveis da sala que esses ficaram na que estava programado para vir a ser a nossa sala.

A nossa prioridade na arrumação começou precisamente aí, na nossa sala, no quarto limitámo-nos a colocar o colchão no chão (durante os primeiros dias) pois não nos pareceu o mais importante tendo em conta tudo o que tínhamos pela frente. A casa de banho também foi importante estar minimamente arranjada e a cozinha igual. Já agora, sobre o assunto cozinha tivemos um pequeno azar, pois a ligação do gás teimava em não se querer ligar, havia sempre algum problema, o primeiro foi mesmo fuga de gás (imaginem o meu pânico), logo logo foi resolvido, depois era a ligação que não estava no sítio certo, e só à 4ª vez é que estava tudo dentro dos conformes e aí sim ligaram-nos finalmente o gás! Nunca pensei ficar tão contente com isso! Portanto, durante 2 semanas estivemos sem gás em casa, logo, sem poder cozinhar e a tomar banho com água aquecida no microondas para não ter que tomar com água fria, pois claro! Já tinha tantas saudades de um bom banho e de uma refeição feita em condições por nós.

Dedicámos 1 semana inteira à casa, mas a certa altura tivemos que fazer uma pausa, pois o trabalho não podia esperar mais, daí também o meu desaparecimento por estes lados, tivemos que conseguir conciliar tudo ao mesmo tempo e foi um bocado complicado mas conseguiu-se!

Entretanto a maré está mais calma, e agora sim, posso estar um pouco mais tranquila e dizer que passados 2 meses de casa, já temos 80% concluído e estamos mesmo muito contentes com o nosso espaço e com tudo o que esta casa nos proporciona. Os 20% em falta espero dar a conclusão dos mesmos muito em breve : )

Ah! e já temos uma plantinha, a primeira planta da nossa casa, que se tudo correr como esperamos e se o Sr. Sol quiser colaborar, vamos ter muitas mais no tão desejado cantinho verde que um dia falarei aqui também.



Sem comentários:

Enviar um comentário