Do fim de semana!

16 de fevereiro de 2014

Já há muito tempo que não tinha um fim de semana assim tão relaxado.
Ultimamente os fim de semanas são como os dias da semana normais, ou seja, aquela sensação de ser sexta-feira não é propriamente algo que me excite muito, trabalha-se igual, talvez menos um pouco mas o trabalho está sempre presente.
Mas este não, este teve direito a passeio, visitas, bolo de chocolate, feira, exposição, comida boa e sol, muito soool!

O bolo de chocolate foi culpa da minha amora Eva que fez também para ela e deixou-me com vontade de a copiar, ficou delicioso!! Entretanto calhou termos também uma visita sem estarmos a contar de um amigo que veio até Lisboa pelo fim de semana, visitas sabem sempre bem : )
Como sabíamos que hoje (Domingo) ia estar um lindo dia de sol sem chuva, guardámos o passeio para este dia, então fomos até uma zona que já não íamos há algum tempo até porque nos fica um pouco fora de mão visto vivermos no centro de Lisboa e não termos carro. Posto isto fomos até à Lx Factory ver a feira que há todos os domingos, visitar a maravilhosa livraria Ler devagar e experimentar o restaurante A Mesa que estava tão curiosa. Nunca tinha ido a um domingo à LX Factory, por isso nunca tinha visto a feira, sinceramente estava à espera de uma feira maior, mas estava gira na mesma e até comprei um anel e tudo (e porquê? porque hoje o tema da fotografia era "anel" e eu não tenho nenhum, e mal vi estes à venda achei que vinha mesmo a calhar!), quanto ao restaurante A Mesa, a decoração é fantástica, aliás, tudo na Lx Factory tem o seu ar caricato e muito bem pensado, o conceito da mesa é engraçado, uma mesa enorme toda corrida onde todos nos sentamos nela como se de uma família enorme se tratasse, o único problema é que não há privacidade nenhuma, então o que fizemos foi divertirmo-nos com as 2 famílias que nos calharam à nossa volta, entre a do lado direito e a do esquerdo venha o diabo e escolha, só visto! Talvez dedique só um post a este episódio..
Esperámos cerca de meia hora pela comida, o que a meu ver é muito tempo, mas até estávamos entretidos (ainda não tinham chegado as famílias, dava para conversar), mas quando veio deliciei-me toda, pedi uma pizza saldanha e o Gonçalo uma lasanha de vegetais, tanto uma como outra estavam mesmo divinais. Depois de barriga cheia, e como é nosso hábito, resolvemos ir a pé até ao Museu da Electricidade para vermos a Ilustrarte, aproveitámos o lindo sol à beira rio, passou num instante. A exposição era mais pequena do que julgava, mas a atenção a cada pormenor das ilustrações acabou por nos tomar mais tempo do que estava à espera e acabou por ser um óptimo serão, gostei muito, vale a pena visitar e para quem tiver crianças que as leve porque o tema da bienal é dedicado a elas mesmo!

Regressei satisfeita e pronta para começar a semana de baterias recarregadas.
Espero que também tenham aproveitado este fim de semana de sol, bom início de semana!








Fotografias tiradas pelo meu telemóvel. Já tenho saudades da minha máquina! a ver se deixo de ser preguiçosa...








Sem comentários:

Enviar um comentário