Fruta Feia que de feia não tem nada.

22 de fevereiro de 2016


Já conhecem?

"A preferência dos grandes canais de distribuição por frutas e hortaliças perfeitas em termos de formato, cor e calibre é uma das causas para o actual desperdício alimentar, e resulta num desperdício médio de 30% do que é produzido pelos agricultores.
O projecto Fruta Feia tem como objectivo principal canalizar essa parte da produção fruto-hortícola até aquele consumidor que não julga a qualidade pela aparência, reduzindo tanto o desperdício como o gasto desnecessário dos recursos utilizados na sua produção."


Sou orgulhosamente uma associada desta Cooperativa e todas as segundas-feira lá vou eu buscar a minha cesta. É sempre uma surpresa, (embora eu espreite sempre no site antes de ir só porque sou uma cusca), é o que houver nessa semana e sempre da época, o que eu agradeço, pois assim ajuda-nos a puxar pela criatividade nas refeições pois não temos só fruta, há também vegetais! E isto tudo pela módica quantia de 3,5€ porque peço a pequena mas se pedir a grande é 7€.
A tudo isto acresce a simpatia de quem está à frente do projecto que nos recebe como se de um amigo se tratasse, e claro, também a contribuição que fazemos para evitar o desperdício (já vamos nas 219 toneladas de desperdício evitado!).

Alguém interessado? Visitem o site e fiquem a saber o que fazer para se tornarem associados. Para já só há em Lisboa mas muito em breve vai haver no Porto também!.
Se antes falhava um bocado no que toca a comer fruta, isso deixou de acontecer e acaba por vir de encontro ao facto de andar mais saudável e preocupada.
As segundas passaram a ser mais bonitas, e hoje é o dia!



Fotos tiradas daqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário