A Lisboa que eu conheço.

7 de setembro de 2016

Já vi Lisboa de muitas formas. Desde pequena que Lisboa faz parte dos roteiros em família, por exemplo nas férias de verão tínhamos sempre parte das férias dedicadas à praia algures entre Portugal e Espanha e a outra parte dedicada a Lisboa para beber toda a cultura que a cidade oferece. Lisboa nesses tempos era muito intensa para mim, tudo acontecia e eu adorava isso mas ao mesmo tempo achava que nunca conseguiria viver numa cidade assim, chegava à minha cidade pacata e era essa a vida que me realizava, a minha bolha. Quando vim viver para cá, já lá vão 7 anos, inicialmente todo o stress me encantava, era novidade para mim demorar mais de 10 minutos a chegar aos sítios, assim como andar de transportes e ter  horários em cima de horários, para não falar da multidão de pessoas que se cruza diariamente, mas rapidamente me cansei disso e tive momentos em que me questionei o que estava aqui a fazer. Nestas alturas faço listas, vejo os prós e contras e a verdade é que ainda estou por aqui, mas hoje, a Lisboa que eu vejo é muito calma, foi o caminho que escolhi ter por cá, a vida que levo e faço é muito tranquila e consigo passar um dia inteirinho (para não dizer semana ou até mesmo mês) sem stress´s e agitações que uma cidade grande como Lisboa nos obriga. Viver no centro de Lisboa ajuda muito, logo, as deslocações (também por opção minha) na maior parte das vezes são feitas a andar a pé, logo não sofro nem com o trânsito nem com o facto de não ter lugar para estacionar, até porque não temos carro! O dia-a-dia acaba por ser feito pela nossa zona, e atenção que quando digo zona chega a ser um raio de 1km. Vivo na maior freguesia da capital, tenho tudo o que preciso para viver e trabalhar e sempre que quiser ir a um concerto, peça de teatro, exposição, algo diferente! É só meter-me no metro e estou lá, consigo ter o melhor de dois mundos, a tranquilidade de uma cidade pequena e as ofertas que uma cidade grande nos dá, como ir ao café e saberem o meu nome e o que quero sem ter que pedir! vou à mercearia e há sempre um dedo de conversa para ter, tudo coisas que achava não vir a ser possível por cá, mas sim, é possível!

Não é por acaso que escrevo este post agora, faz 7 anos que me mudei para cá, o tempo passa!
Estava aqui a pensar e podia fazer uma espécie de roteiros de coisas a ver em Lisboa por temáticas e aos meus olhos! Vou pensar nisso ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário