Quando escolhemos ser saudáveis.

4 de novembro de 2016

Há momentos na nossa vida em que pensamos mais em nós, e não acho isso nada egoísta, muito pelo contrário! Temos tendência a esquecer-nos de tratar bem o nosso corpo. No meu caso, não sei se foi o facto de ter completado 28 anos de vida este ano, mas a verdade é que tive uma espécie de click para me preocupar um pouco mais comigo mesma.

Emagrecer uns quilinhos fazia parte mas não era o mais importante, a minha preocupação foi mesmo ganhar uma consciência alimentar, comer de forma saudável e perceber o que estou a comer. Ao informar-me e ao ler mais sobre o assunto, estranho seria se continuasse na mesma! Não digo que foi radical porque na verdade o processo foi lento (meses), também de outra forma nunca seria saudável, mas feitas as contas, mudei consideravelmente os meus hábitos alimentares e hoje sinto-me outra. Não posso deixar de referir um livro que me ajudou bastante neste processo, "Dieta Única" da nutricionista Mariana Chaves. O título engana um bocado pois parece que tratar-se de mais um livro de dietas, mas desenganem-se! É muito à base da consciência alimentar e tem uma óptima explicação de todos os grupos de alimentos e de como os mesmos reagem no nosso organismo. Foi ao seguir este livro que consegui perder uns quantos kg´s e volume, e aprendi tão bem a lição que desde então não os voltei a recuperar e sem qualquer esforço. Fiz também análises antes e depois desta demanda e os resultados foram bastante positivos. O meu médico de família ficou orgulhoso!

Abri portas a todo um mundo novo recheado de novos hábitos que vou querer partilhar ;)
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário