Mulheres.

8 de março de 2017

Hoje é dia da mulher e eu não sou de comemorar este tipo de dias mas o dia da mulher dá-me espaço e motivo para tocar em certos assuntos que me fazem muita espécie (como diz a minha avó).
Sempre me incomodou o machismo, mas quanto mais o tempo passa, mais me informo, mais nervos me mete e menos sentido faz...
Também me incomoda conversas de géneros em que as mulheres são assim e os homens assado. Isto para não falar de Trumps, Korwin-Mikkes e Arrojas desta vida. E quando me perguntam se o Gonçalo ajuda em casa, a minha resposta é um redondo NÃO! Arrumamos os dois, cozinhamos os dois, lavamos os dois. Ninguém ajuda ninguém, fazemos o que temos que fazer de igual forma.



Bem, está dado o meu ponto de vista, convido-te agora a analisar um projecto que me parece mesmo altamente de 2 amigas que devido ao défice de livros em que as mulheres são protagonistas ou que têm um papel no mínimo interessante nas histórias infantis, resolveram compilar umas quantas e ainda por cima inspiradas em factos reais, o que torna tudo ainda mais interessante.
Fiquem a conhecer mais sobre o projecto aqui e espreitem o vídeo ;)
Eu vou já encomendar o livro para um dia ler às minhas futuras crias.

Sem comentários:

Enviar um comentário