O senhor do Adeus.

11 de novembro de 2010

<< João Serra tornou-se uma figura incontornável da capital por, durante a semana, passear pela zona do Saldanha, acenando a todos os quem passava, acreditando que dessa forma estes teriam uma vida mais feliz. Um aceno que era devolvido, tornando também alegre a sua vida, permitindo-lhe “afastar a solidão”.
Proveniente de uma família abastada, que lhe deixou rendimentos suficientes para não necessitar de trabalhar, optou por encetar a missão de todos os dias, independentemente do estado meteorológico, ver passar os automobilistas, acenando-lhes. Algo que começou por ser apenas uma brincadeira, mas que rápido percebeu animar as pessoas, fazendo com que estas sorrissem.
Além disso,  João Manuel Serra era grande amante da sétima arte. De acordo com o músico de jazz e realizador Filipe Melo, todos os domingos iam ao cinema para assistir às estreias da semana, que posteriormente eram comentadas no blog ‘O Senho do Adeus’. >>


Trabalho perto de onde este senhor acenava a todas as pessoas que passavam, mas nunca tive o prazer de o ver ao vivo, fiquei também a saber que tinha um blog onde comentava todos os filmes que ia ver a cada domingo que passava (juntamente com Filipe Melo e Tiago Carvalho) e fiquei também a saber que o último filme que viu foi o que eu vi e que também gostou : )

João Serra faleceu ontem. O nosso Senhor do Adeus.

Adeus.
imagem tirada d`aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário