Tomei uma decisão,

25 de março de 2017

e já tem uns bons meses, mas pouca gente sabe.
Deixei de comer carne, fui deixando aos poucos... vitela já não como há anos, porco foi de seguida e depois de consumir muito frango e peru, parei de vez. Se sinto falta? Não... nada mesmo.
Por vezes ainda como peixe, mas só fora de casa, quando vou a um jantar de amigos ou a casa de alguém, pois nem sempre há refeições vegetarianas, apesar de já haver imensos sítios em que há e também não quero obrigar ninguém a fazer o que a menina gosta. Se houver sopa, já estou bem!

Nunca tive animais nem convivi de perto, até que há 3 anos tive a Pantone, uma gata. Com ela criei uma relação que nunca me passou pela cabeça criar. Tornou-se um elemento da família e é como se fosse uma filha para mim. Passei a ver os animais de outra forma, não consigo passar por um na rua sem lhe fazer uma festinha ou dizer um "olá", dedicar-lhe uns minutos. Passei a informar-me mais sobre o vegetarianismo e a ver coisas que não quis ver mas que precisamos de ver. Passei a ser um bocado chata mas é a realidade, tenham paciência. Passei a não conseguir comê-los... Para além do factor sentimental, temos o ético, o ecológico e a saúde que pasmem-se, nunca estive tão bem.

Não posso nem pretendo obrigar as pessoas a deixar de comer carne. Mas posso sugerir que se informem um bocado sobre o assunto e vejam de onde vem a carne que comem e em que condições. Somos civilizados, não faz sentido tapar os olhos à realidade e viver como se nada fosse. Experimentem um dia por semana sem carne! Deixo em baixo uns blogs que gosto de visitar e de onde tiro ideias para refeições:

// Gabriela Oliveira
// Alho Francês
// Love Eat
// Made by Choices
// The Love Food
// Lemonaid
// Le Passe Vite
// Compassionate Cuisine

Pronto, agora sabem um bocadinho mais de mim. Boas receitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário