Lampiões VS Lagartos.

21 de fevereiro de 2011

Em dia de grande derby (Benfica-Sporting) e de picanços de amigos benfiquistas e namorado! sim porque namoro com um benfas que até chora com o Rui Costa (valha-me deus) a mim, vá-se lá saber porquê visto que sou apenas simpatizante e suuuuper tranquila no que toca a futebol, faz-me dedicar uns minutos que seja neste meu espaço à dita cuja actividade que faz parar o país.

Desde pequena que sou do Sporting. Coisa hereditária. O meu avô era, o meu pai é e eu assim me tornei, tal qual o meu irmão. Dizia o meu avô que o Sporting é o único clube de Portugal e eu acreditava. Toda a minha passagem pelas escolas e por sua vez novos amigos, era sempre a única do Sporting. Todos os meus coleguinhas eram do Benfica ou do Porto, eu era sempre a ovelha negra, aliás! eu e um amigo meu, o David que mais tarde se veio tb revelar com muita coragem ser Sportinguista. Tudo isto tinha uma razão de ser. O Sporting nunca tinha ganho o campeonato (durante os nossos anos de vida), logo, não tinha piada ser sportinguista.

Acontece que andava eu no 6º ano (se não estou em erro) quando o Sporting foi campeão e para meu espanto vi a minha cidade toda a festejar, fiquei parva porque pensava que a minha família era a única Sportinguista ali. Até então ninguém se tinha denunciado, e eu fiquei até a pensar que o Sporting por ser um clube que passava ao lado, as pessoas  festejavam por solidariedade. Mas não! Muita gente saiu do esconderijo e ser do sporting tinha passado a ser um bom partido. Ai a cobardia, a cobardia.

Enfim! Entretanto passaram 10 anos, e acredito que devem existir por aí muitas Inês(zes) na situação em que me encontrava na altura. Isto porque acabei de ler um artigo no jornal i em que foram a uma escola em alvalade e os comentários dos catraios são coisas como "Eu acho que para ser melhor o Sporting devia contratar o melhor treinador do mundo: o José Mourinho"; "Não há crianças do Sporting porque o Sporting nunca é campeão"; "Os jogadores do Sporting passam despercebidos nos jogos... vestem--se de verde e depois confundem-se com a relva".

O Sporting está condenado a ser um dos 3 grandes que não ganha. Mas sinceramente, para mim assim é que tem piada. Tenho tendência a gostar da minoria.

De qualquer das formas, não me importava nada que o Sporting ganhasse hoje. Mas também se não o fizer. Acreditem. Tanto se me dá, como se me deu.

6 comentários:

  1. "um dos três grandes que nao ganha" pensava que tavas a falar do Benfica, Porto e Braga o_o

    ResponderEliminar
  2. Para já, acho que ainda estamos assim :P

    ResponderEliminar
  3. Olha que não é por muito... O Guimarães já está a 1 ponto.

    ResponderEliminar
  4. Ui..o que vocês foram fazer. Picanços entre o Braga e Guimarães conseguem ser piores que Porto-Benfica

    ResponderEliminar
  5. Sporting for ever...ahah
    Embora tenha passado pelo mesmo que tu nesse sentido de ser quase o único (acho que era o único em certas alturas do sporting -.-) tenho orgulho e sigo atentamente os jogos...
    É verdade que ir ver um jogo do SCP na tv, é sempre um grande filme de suspense pois nunca se sabe o que pode acontecer...
    Mas como o meu avo dizia, se olharmos bem para o nome de cada equipa em Portugal, o Sporting pode ter o orgulho de se aclamar um clube de Portugal...Sporting Clube de Portugal...

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais puto! O nosso avô é que sabia :)

    ResponderEliminar